Esta quinta-feira, último dia para doação abatida do Imposto de Renda

Você sabia que seu Imposto de Renda pode ajudar crianças com autismo?

O Ciaag -Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos é uma instituição sem fins lucrativos, que atende gratuitamente 97 crianças autistas, com idade de 2 a 15 anos.

O projeto Viver e Conviver, do Ciaag, é financiado pelo Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) e sua doação deduzida do Imposto de Renda pode garantir a continuidade dos serviços da entidade.

Pessoas físicas que declaram no modelo completo podem efetuar a doação de 6% do Imposto Devido, até esta quinta-feira, dia 28 de dezembro. O valor que for doado agora será integralmente abatido do Imposto de Renda que haveria de ser pago na Declaração de 2018. Quem deixar para fazer a doação em abril poderá abater apenas 3% do IR devido.

Pessoa jurídica que adota sistema de lucro real pode doar 1% ate dia 28/12/17.

Para doar, deve-se acessar o link abaixo e seguir as demais orientações:

http://fumcad.guarulhos.sp.gov.br/content/destinações

Clique na opção Gerar boleto e na opção entidade, clicar “CIAAG”. Ali também constam as demais instituições de Guarulhos que têm projetos aprovados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. NO site do Fumcad também é possível ver a prestação de contas dos recursos do Fumcad aplicados no ano anterior.

O que você prefere: doar parte do seu imposto para uma entidade cujo trabalho você pode conferir de perto, ou pagar integralmente ao governo federal e não ter a menor ideia do que foi feito com seu dinheiro?

Para mais informações sobre o Ciaag, acesse o site www.ciaag.org.br ou a página do Facebook Ciaag Guarulhos.