Estacionamento irregular próximo de mercado prejudica fluxo de veículos

Internautas do Jardim São João reclamam da “bagunça” que clientes do mercado Mix têm causado na vida dos moradores, por conta dos carros estacionados em frente à garagens, a 45 graus. O estabelecimento fica numa via estreita, a rua Itapira, 87, na Vila Marilda. “Faz mais de ano que isso acontece aqui e a cada dia piora um pouco mais”, disseram. Segundo o reclamante, depois das 17h e nos fins de semana “ninguém consegue passar de carro na rua. É complicado, até mesmo para sair da garagem”, complementou.

Um morador avalia que pelo porte do mercado deveria haver um estacionamento próprio para os clientes; “isso evitaria que eles parassem na rua.” O mercado Mix confirma que a infração é cometida por motoristas e informa que um novo estacionamento está sendo construído para evitar transtornos.

Carros estacionados a 45° graus impedem o fluxo de veículos na via, que já é estreita – Foto: VC Repórter

Mercado Mix
A gerente do mercado Mix, Ivanilda Vieira, confirmou, por telefone, que o problema é frequente na rua. “O motorista habilitado sabe que não pode estacionar dessa maneira. Não há indicação e nem faixa pintada informando que é permitido estacionar a 45° graus. Então, ele (motorista) sabe que está errado. Daí, quando a gente vai avisar, eles xingam a gente, ou reclamam quando são multados”, disse.

Fiscalização
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou “que uma equipe de fiscalização irá até o local para verificar a denúncia.” Qualquer caso de veículo parado em frente de residência pode ser denunciado diretamente para a CIIG (Central de Inteligência Integrada de Guarulhos) pelo telefone 2402-6200.