Estado promete a Almeida extensão do trem até Bonsucesso

Em uma reunião realizada na manhã do dia 22), em São Paulo, o prefeito Sebastião Almeida obteve garantias de que a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegará até a região de Bonsucesso. Segundo o secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, o primeiro passo para tirar o projeto do papel será a contratação do projeto executivo para a expansão do ramal ferroviário, uma vez que o atual prevê apenas duas estações no município, sendo uma no Cecap e a outra no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com a extensão, o trem deve servir também à população do Jardim São João, Presidente Dutra e Bonsucesso

O prefeito participou do encontro a convite do deputado estadual Alencar Santana, que entregou ao secretário Pelissioni um abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas de guarulhenses colhidas nos últimos meses pelo movimento “Não podemos perder esse Trem”.

Segundo Almeida, a mobilização da sociedade civil foi muito importante para convencer o Estado a investir na elaboração do projeto executivo de expansão da Linha 13-Jade. “Essa foi uma vitória de todos que se envolveram com esse movimento para levar o trem até Bonsucesso”, disse o prefeito. Segundo o secretário Pelissioni, o projeto está orçado em R$ 40 milhões e deve ficar pronto em um prazo de 30 meses. Ele assegurou que um esboço da proposta de traçado será apresentado às autoridades guarulhenses em 2016.

 

Fotos de Nicollas Ornelas