Evento aproxima empreendedores e promove networking

Por Paulo Manso
Fotos Alexandre Carvalho,
Rafael Almeida e Márcio Monteiro

Poder Empreendedor – Guarulhos

Um encontro com dois empreendedores de sucesso na cidade. A possibilidade de poder indagá-los sobre os desafios enfrentados até chegar onde estão. E a oportunidade de relacionar-se com dezenas de outros empreendedores em um networking aberto, sem a correria da agenda diária.

Estas são algumas das chances que os empresários de Guarulhos terão ao participar do evento “Poder Empreendedor”, no dia 31 de agosto, no auditório do Colégio Carbonell, na Vila Augusta. Promovido pela Carleto Comunicação, o encontro será mediado por Fabio Carleto, diretor da empresa, e ouvirá histórias inspiradoras de dois ícones do empreendedorismo guarulhense: o professor Antonio Veronezi e o jovem Rodrigo Barros.

“O objetivo do ‘Poder Empreendedor – Guarulhos’ é aproximar quem chegou lá de quem está a caminho e sente que pode muito mais”, explica Fabio Carleto. “Além disso, queremos humanizar o empreendedor de sucesso e descobrir suas motivações, um pouco de sua trajetória e os segredos que o levaram à grande virada.”

Para Carleto, diminuir a distância entre quem venceu e quem está no caminho traz a motivante sensação de pertencimento ao desenvolvimento econômico da cidade. “Nós, empreendedores, é que fazemos as coisas acontecerem. A economia se move graças a nós”, afirma. “O evento pretende fortalecer o arranjo produtivo local, as relações entre empreendedores e, principalmente, a crença de que cada pessoa pode realizar coisas incríveis.”

Networking

Além do ganho com informação relevante sobre negócios de sucesso, o evento Poder Empreendedor será uma oportunidade valiosa de trocar experiências e estabelecer relacionamentos. Na primeira etapa do encontro, haverá uma dinâmica de networking por meio da qual os participantes entenderão que, antes de pensar em fechar negócios, é importante estabelecer relacionamentos genuinamente criados por laços de afinidade e confiança. Esta abertura será feita por Fábio Torres, diretor regional do BNI, empresa especializada em networking.

Depois das breves apresentações de Veronezi e Barros – e o longo período para perguntas aos mentores –, acontece um coquetel, nova oportunidade para troca de cartões e interação com os outros empreendedores.
“O tempo todo, bem perto de nós, acontecem histórias fascinantes que simplesmente desconhecemos. Guarulhos é uma cidade fantástica, cenário de grandes empreendimentos e, claro, notáveis empreendedores. Precisamos aproximar essas pessoas e fazer com que todos ganhem com essa troca de experiência. Ninguém perde em iniciativas como esta”, conclui Carleto.

Pós-evento

Um evento desta magnitude produz informação que supera, e muito, o tempo disponível para o encontro. Por isso, nas semanas seguintes ao evento os participantes continuarão a receber materiais relacionados ao conteúdo produzido a partir das falas e respostas dos mentores, como resumos dos assuntos abordados, vídeos, leituras e links vinculados aos pontos mais importantes. “A ideia é manter vivos nos empreendedores os insights e consolidar os aprendizados”, explica o mediador Fabio Carleto.

Mentores

O professor Antonio Veronezi, visionário que construiu um império na educação e outro no setor varejista, contribuiu para mudar a face de Guarulhos e expandiu suas atividades para outras cidades, gerando milhares de empregos.

O jovem Rodrigo Barros alavancou vários negócios com modelo mental de capital, e hoje é sócio de diversas empresas, entre elas a HandsOn.TV, sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, da qual é fundador, além de apresentar o LeWeb Tour, maior competição de startups
da Europa.

Poder Empreendedor – Guarulhos

  • 31 de agosto (segunda-feira),
  • a partir das 18h30
  • Colégio Carbonell – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687, Vila Augusta – Guarulhos/SP
  • Inscrições: 2461-9310 ou contato@poderempreendedor.com.br
  • Investimento: R$ 100 (vagas limitadas)