Ex-candidato a vice pelo PSDB, José Winter declara apoio a Eli

O advogado José Winter, que já presidiu o PSDB local e foi candidato a vice na chapa de Carlos Roberto neste ano, divulgou “Carta Aberta aos Guarulhenses”, na qual enumera razões para, ao final, declarar apoio ao prefeiturável do DEM, Eli Corrêa Filho.

Entre seus argumentos, está o de que o ex-presidente Fernando Henrique o representa e gravou vídeo defendendo voto no candidato democrata. Em seguida, Winter cita os senadores Aloysio Nunes Ferreira e José Serra, elogia suas linhas de atuação e lembra que ambos estiveram em Guarulhos para apoiar Eli Corrêa Filho.

Para resumir, define-se como tendo “sangue azul e amarelo” e diz: “Por respeito à história do nosso partido, a história dessas pessoas, das lutas que travaram e travam todos os dias para que nosso país seja mais humano e digno, pela percepção que eles têm do que é melhor para o povo não tenho como discordar. Não posso deixar de observar que Eli Correa é o melhor para Guarulhos hoje. E o faço com a consciência absolutamente tranquila, embasado na opinião dos baluartes maiores do partido que escolhi há tantos anos. Meu voto é Eli Correa, 25”.

DIVISÃO

O Diretório Municipal do PSDB Guarulhos definiu apoio ao candidato do PSB, Guti. Na véspera da decisão, os vereadores Geraldo Celestino e Gilvan Passos discordaram entre si, o primeiro apoiando Guti e o segundo, Eli. Passos acolheu a decisão do partido, mas não se tem notícia de que tenha tomado alguma atitude em prol do candidato do PSB, ao contrário de Celestino que o vem apoiando ostensivamente.

Em entrevista coletiva, dias após o primeiro turno, Eli Corrêa Filho afirmara ter apoio do PSDB estadual, o que motivou reação dos dirigentes locais. Mais recentemente, porém, conseguiu confirmar o apoio contestado, trazendo os dois senadores a Guarulhos e divulgando o vídeo de FHC.