Fake news de carro roubado com bebê dentro volta a circular nas redes socias

Uma antiga fake news voltou a circular no Whatsapp e Facebook nesta quinta-feira, 31,  sem citar uma fonte de informação que pudesse ser averiguada. Por isso, muitas pessoas acabam compartilhando por impulso a publicação.
A mensagem compartilhada diz que um veículo Uno 2006 prata foi roubado na rua José Bonifácio, que seria a rua do Detran com um bebê dentro. Não existe nenhuma unidade do Detran nessa rua, e todo o resto das informações passadas são também falsas, se você receber esta mensagem não passe para frente. Esta é uma forma eficiente de combater as fake news.
Segue abaixo o conteúdo que vem sendo compartilhado:
“Urgente. Roubaram um carro com um bebê dentro. O Filho da professora Silvana Zaniolo pede ajuda de todos.Ajudem a divulgar: Roubaram agora na José Bonifácio.. Rua do Detran. Um Uno 2006 prata, placa: GZB8905. Se identificar o carro, favor ligar no 98852-8589. O dono esta louco pois levaram o carro com a bebê dele dentro. Repasse rápido, por favor é sério.Repassa quem puder,estou Repassando de outro grupo…..e vamos orar tbm pra que nada aconteça a essa crianca, o Bebê tem só 2 meses! Por favor, ñ custa nada ajudar.”