Faleceu o ex-vereador Jorge Singh

Faleceu na manhã desta terça-feira, no Complexo Hospitalar 8 de Dezembro (Unimed), aos 80 anos, o ex-vereador e ex-secretário municipal Jorge Singh, após ter ficado na UTI durante 19 dias.
Ele exerceu a vereança na década de 1970, pelo MDB, partido do qual foi presidente. Dentista de profissão, foi secretário da Saúde na curta gestão de Alfredo Nader. Com o fim do bipartidarismo, em 1982, fundou o PDT em Guarulhos e articulou candidaturas a prefeito com três sublegendas, pelo sistema vigente à época.
Quando se aproximavam as eleições de 1982, foi Singh quem lançou o nome de Paschoal Thomeu à Prefeitura, tendo providenciado inscrições em muros da cidade, com os dizeres “Paschoal, aceite por favor”.
Eleito Thomeu, foi secretário da Assistência Social, ocupando também uma Pasta no governo do sucessor, Vicentino Papotto. Nos últimos anos, estava radicado em Santa Isabel, onde foi candidato a vereador nas últimas eleições. Mantinha atividades sociais em Arujá, onde presidiu o Rotary Club.
Fundou em Guarulhos a empresa Golden Farma, de convênios empresariais com farmácias, depois comandada por Ademil Martin Andrade.
Deixa a esposa, Ana Luíza, e três filhos.