Falha em radar causa atrasos nos voos do Aeroporto de Guarulhos

Uma falha nos radares da Aeronáutica que ocorreu por volta das 23h30 desta quinta-feira, 19, causou atrasos e cancelamentos dos voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Segundo a assessoria de imprensa da GRU Airport, responsável pelo Aeroporto de Guarulhos, entre 00h e 08h de sexta-feira, 20, foram registrados quatro cancelamentos e 32 atrasos, dos quais 30 na madrugada.

Ainda de acordo com a GRU Airport, a situação já foi normalizada.

A LATAM Airlines Brasil informou que devido aos problemas no radar dois voos foram cancelados e oito sofreram atraso. A companhia disse que a situação está sendo regularizada e que está “prestando a assistência necessária aos passageiros”.

A Avianca Brasil confirmou que alguns voos da companhia sofreram atraso em decorrência do problema no sinal do radar. Além disso, a empresa ainda disse que prestou atendimento necessário aos clientes e que a situação “ultrapassou seus limites de atuação”.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também confirmou que “alguns voos da companhia foram impactados”. A empresa lamentou o ocorrido e disse que os clientes receberam toda a assistência necessária.