Quem nunca passou próximo ao Paço Municipal e se perguntou o porquê de uma pia jorrar água todos os dias; sem parar? Próximo à avenida Tiradentes, ao lado do ponto de ônibus, ali é um ponto de encontro para os moradores de ruas, pois o que não falta ali é água.

Mendigos utilizam-na para tomar banho e até cozinhar. Outros, já aproveitam para lavar o carro nos dias ensolarados ou até mesmo enchem garrafas para beber água.

A Prefeitura até o momento dessa postagem não se pronunciou, diz estar aguardando o laudo do Meio Ambiente que mostra que a água proveniente de uma mina, não é potável.

Mas o engraçado é que o Saae em tantos anos que está do lado da mina, nada fez para tratar a água? Ou de alguma forma reaproveitar. É como diz o velho ditado: casa de ferreiro, espeto de pau! Em tempos de crise, a Administração nada faz para resolver o assunto? Enquanto isso, mais água continua sendo desperdiçada.

Vale lembrar que na calçada um pouco à frente da pia, talvez, a mesma mina esteja estragando o solo e fazendo o cimento ceder. Muitas reclamações já foram feitas e até agora, nada!

Enquanto isso…

20150925104429

Click e veja a solução da Prefeitura