Fatec e Etec: Estava na hora; Guarulhos merece

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu inicio oficial às obras de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e de um Etec (escola técnica), em área do Estado, contígua à da Diretoria de Ensino Guarulhos-Norte, no Parque Cecap. Finalmente, a cidade terá mais cursos à disposição dos jovens, em uma fase da vida na qual é tão importante a formação profissional.

 

PADRINHO DA ÁREA
Em uma reunião do prefeito Sebastião Almeida (PT) com e então secretário de Negócios Metropolitanos Edson Aparecido, Almeida pleiteou que o Estado colocasse a Fatec em local mais condizente, pois o prédio atual, que custa mais de R$ 400 mil anuais de aluguel à Prefeitura, não é ideal para cursos de tecnologia. O secretário anotou, mas disse que a dificuldade era ter áreas disponíveis. Eu estava ali como jornalista, mas pedi a palavra e sugeri que a Fatec fosse instalada no terreno vizinho à DRE-Norte, pois muitas linhas de ônibus servem o Cecap e a área já era estadual. Ambos acharam boa a sugestão. Meses depois, fiquei sabendo que a obra seria ali. E agora, teve início de fato.

PRA QUANDO?
Serão 37 salas de aula e 29 laboratórios, total de 15 mil m² de área construída. O início das aulas está previsto para 2018.