Fatecs divulgam lista de convocados no Vestibular

Unidade do Parque Cecap, inaugurada no 2º semestre deste ano, terá cursos em 2019 - Foto Divulgação GESP

Já está no site a classificação geral dos candidatos do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2019. A relação traz a primeira lista de convocados para matrícula. A informação também pode ser conferida na unidade onde o candidato deseja estudar.

Estudantes checam lista de classificação – Foto: Gastão Guedes/Divulgação

Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será divulgada somente na faculdade no dia 14 de janeiro.

Matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula na secretaria da Fatec onde pretendem estudar, no horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada.

Confira o calendário:

10 e 11 de janeiro de 2019: matrícula da 1ª lista dos convocados;

14 de janeiro de 2019: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

15 de janeiro de 2019: matrícula para os candidatos da segunda lista

Documentos para matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

Classificação geral

No dia 16 janeiro será divulgada na internet e na Etec a lista de classificação geral para quem se inscreveu nos Ensinos Médio Regular; Médio com Qualificação Profissional; Médio com Habilitação Técnica Profissional; Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais; Médio com Habilitação Técnica Profissional do projeto de Articulação da Formação Profissional Média e Superior; Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e na modalidade EJA; cursos Técnicos; no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos; para acesso à segunda série do Médio; e para os cursos de Especialização.