Feira da Economia Solidária intensifica vendas para o Dia das Mães

Foto:Sidnei Barros/PMG

Projeto de geração de renda da Prefeitura de Guarulhos, a Feira da Economia Solidária está a todo vapor com as vendas para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12).

Esta semana, os artesãos cadastrados na Secretaria do Trabalho estão em cinco lugares de grande fluxo de pessoas.

Até sábado (11), 12 artesãos estão comercializando seus produtos no calçadão da rua Dom Pedro II e nos terminais São João e Pimentas, das 9 às 17h. Já ocorrendo apenas no sábado (11), a população pode conferir os artesanatos em mais dois locais: na tenda amarela do Bosque Maia, das 9 às 17h, e no Lago dos Patos, na Vila Galvão, das 12h às 22h.

Quem visitar os locais poderá encontrar artesanatos em geral, acessórios de moda, panos de prato, artesanatos feitos com pneus reciclados, entre outros, vendidos a preços populares.

De acordo com a Secretaria Telma Cardia, o objetivo do programa é buscar caminhos para a geração de renda e inclusão social. “A feira dá oportunidade para que os artesãos possam mostrar o seu trabalho e gerar renda, em um momento onde a falta de emprego é um problema. Esses munícipes aproveitaram do seu talento para buscar novas oportunidades. E a população pode conferir de perto o lindo trabalho feito por eles”, afirma.