Festeje com estilo

As festas de Natal e Ano Novo estão chegando e já está oficialmente aberta a temporada de caça aos looks que serão usados durante as celebrações. O ponto positivo dessa busca é que a moda brasileira é bastante democrática é há combinações para todos os gostos e bolsos. Nesta edição, a Revista Guarulhos traz algumas sugestões de lojas da cidade, além de depoimentos de quem está por dentro do cenário da moda. Confira!

Greicy’s Boutique
por Karen Massutani

“Gostamos de looks com propostas mais sofisticadas. Temos muitos vestidos longos. Os dourados e off-white sempre ficam bem chiques. Para que não haja erro, sugiro os dourados em lurex, que fica um pouco mais despojado no look. Os fluídos de seda também ficam bacanas. As peças que têm hot pants por baixo também combinam muito com o Réveillon do Brasil, pois têm uma proposta jovem e com cara de praia. Quem tem certeza que passará o Ano Novo na praia e deseja um pouco mais de conforto, eu sempre recomendo um shorts jeans – que não tem erro – e uma blusa bacana, como uma bata bordada de lese, renda ou gripper. Nesta temporada temos muitos bodies também. Eles podem ser usados com shorts, pantacourts e saias longas. Pensando em Natal, com certeza as peças do tipo pantacourt vão continuar com tudo. Sejam elas nas calças ou macacões. Saias e vestidos midi seguem como tendência.”

Micca Figueiredo
por Milene Figueiredo

“A escolha do macacão preto é porque, hoje, muitas festas de Natal não têm mais acontecido em casa. As celebrações natalinas foram para os hotéis, restaurantes e salões, e o macacão é um modelo confortável. Ao mesmo tempo, a peça é diferenciada e causa impacto, pois tem transparência, que está muito em alta. Já o look branco é uma com posição pela qual sou apaixonada, que pode ser usado desde uma festa mais elegante até um agito na praia. Basta mudar o calçado. Para ir a um Réveillon na praia, por exemplo, é só colocar um sapato mais baixo. Para uma festa fechada, um salto fica perfeito. É um conjunto muito versátil, o cropped pode ser usado com jeans, a saia com uma camisa e, dependendo do acessório que você vai colocar, pode ir a todo tipo de festa. Mas, na loja temos um pouco de tudo, desde um look mais básico, como um jeans e um tricô leve até vestidos longos, como saias e bodies que estão sendo muito usados para compor diversos tipos de combinações. Trabalho com marcas como Carol Bassi, Skazi, Andrea Bogosian, Leticia Manzan, AMAPO, Strass, CIA da Moda, Valisere e 1+1 (infantil), entre outras.”

JMali
por Helaine Leandro

“Acompanhando a situação financeira em que o Brasil se encontra, notamos que nossos clientes procuram peças modernas, de boa qualidade e que podem ser usadas em outras ocasiões, não apenas nas festas comemorativas de fim de ano. Por isso apostamos nas cores mais procuradas como branco, vermelho e amarelo, mas em modelagens diferenciadas, com pouco brilho. No entanto, em tecidos mais nobres como renda e crepe de seda. Para o masculino, o estilo relax com aquele toque sofisticado e moderno das camisetas, camisas e bermudas.”