Festival de Churros está bombando

O Festival de Churros que está sendo realizado na praça Prefeito Paschoal Thomeu (novo nome de parte da antiga praça IV Centenário), no Centro, está obtendo grande frequência de público.

As fotos mostram o movimento nesta fria noite de sábado. Organizado pela Sabor do Brasil, empresa responsável pela coordenação de diversos eventos gastronômicos no País, o evento conta com mais de 20 expositores.

As opções vão do tradicional churro de doce de leite ao atípico churro salgado. Sabores entre frango, bacon, pizza e Doritos estão entre as opções. Fondue de churros, recheios inusitados como o de Jack Daniels, churrvete (sorvete com casquinha de churro recheada) e os churros espanhóis são fáceis de encontrar no evento, além é claro, do maior churro do Brasil, com 25 cm.

Apesar de ser um festival do churros, você também pode encontrar outras sobremessas, como milk-shakes, Buble Waffle recheado com sorvete e o bolo chaminé.

Neste domingo o horário será das 12 às 22h.

Anteriormente, o Festival estava previsto para ser feito sobre a laje do piscinão da Vila Galvão. Graças, porém, ao alerta de vizinhos do local de que a laje apresenta trincas, não estando, portanto, dimensionada para suportar muito peso, o local foi alterado para a área central, o que também certamente contribuiu para o sucesso da iniciativa.