Fiscalização por videomonitoramento começa na segunda

Os motoristas que trafegam pela avenida Paulo Faccini já podem ver o painel eletrônico anunciando a fiscalização por videomonitoramento que vai se iniciar na segunda-feira, dia 27. Isso foi por possível graças à aprovação da Resolução do Contran nº 532, de 17 de junho de 2015, que alterou ementa anterior do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para incluir a medida atual nas vias urbanas.

Com isso, a fiscalização do trânsito será realizada também através da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos – CIIG, com suas 50 câmeras espalhadas pela cidade, ampliando as possibilidades de atuação dos agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito.

A expectativa é que os motoristas trafeguem com mais cautela dentro do município, resultando em um trânsito cada vez seguro para todos.

A Central de Guarulhos é uma das mais modernas do país em tecnologia e atua 24 horas ininterruptas na fiscalização do trânsito, através de um novo conceito de segurança, que busca agilidade, rapidez e foco no atendimento das ocorrências.