Forte chuva castigou Guarulhos; doações podem ser entregues no Bosque Maia

Foto cedida por Wan Gomes/VC Repórter/Click Guarulhos

A forte chuva que caiu sobre Guarulhos na tarde de sexta-feira, 25, causou inúmeros transtornos à população da cidade, principalmente a quem reside nas imediações do rio Baquirivu, que transbordou.

Bairros como o Taboão, Jardim São João, Jardim Lenize, Santos Dumont e toda região ao lado do Aeroporto de Guarulhos, em um total de 25 localidades, foram afetados pelas enchentes. Centenas de famílias perderam seus pertences.

Veja baixo vídeo que circula nas redes sociais, no terminal de ônibus do Taboão:

Guarulhos, chuva intensa, situação crítica terminal Taboão, carros boiando, lado ARIS.Silvana Mesquita, como está o nosso querido pessoal, aí?Ana Neri Joaquim Fonseca veja isso, que dó

Posted by Margarita Gonzalez on Friday, January 25, 2019

A Prefeitura lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, água, produtos de limpeza e higiene, colchões, utensílios e roupas de cama e banho, para buscar amenizar o sofrimento dessas famílias.

O prefeito Guti conclamou os servidores, principalmente os comissionados, a atuar voluntariamente para coordenar o recebimento e distribuição das doações. Nesse sentido, desde as 8 horas da manhã deste sábado, uma força-tarefa está na Tenda Azul do Bosque Maia.

Foto: reprodução do Facebook de Cledson Bernardo