Por Cris Marques
Fotos: banco de imagens e divulgação

..Viajar

Sair de casa com a temperatura lá embaixo não é nada bom, mas isso muda, e muito, se for para pegar a estrada e curtir o frio em outro lugar. Com opções para aventureiros, casais apaixonados, famílias com crianças e até quem gosta de aproveitar as delícias da culinária local, são muitos os destinos turísticos perto de Guarulhos. Quer ver só?

» Campos de Jordão
Conhecida como a Suíça Brasileira, pelo clima e construções em estilo europeu, a cidade é sinônimo de viagem de Inverno. Entre passeios históricos, a cavalo, teleférico e até trem, vale conhecer o Horto Florestal, Morro do Elefante, as quedas d`água naturais da Ducha de Prata e o Centro de vila Capivari, formado por restaurantes, galerias de lojas e diversos bares e cafés.

Friozinho bom para... | Click Guarulhos» Mairiporã
Nossa vizinha, a cidade reserva boas surpresas, com destaque para a represa Paulo de Paiva Castro, que faz parte do Sistema Cantareira e é procurada para a prática de esportes náuticos e pesca; o caminho do Rio Juqueri, ideal para passeios e corredeiras perfeitas para bóia-cross, e a extinta Pedreira Dib, perfeita para quem curte rapel.

» Monte Verde
Localizado a 1.500 metros de altitude, o local com “ares europeus” atrai turistas por suas belezas naturais, elegância e preços acessíveis. Além do voo de avião pela região da Serra da Mantiqueira, o comércio local atrai turistas interessados em suas lojas de chocolates, licores, vinhos, geleias e doces, a maioria de produção caseira.

» São Roque
Típico passeio de Inverno, o destino é dono de uma famosa pista artificial de esqui, diversão garantida para quem quer ter a sensação de esquiar na “neve” sem sair do estado. Também conta com o “Roteiro do Vinho”, que leva os viajantes a grandes vinícolas da região, e restaurantes com apetitosos cardápios.

Friozinho bom para... | Click Guarulhos» Santo Antônio do Pinhal
Apesar de ser um munícipio mais pacato, é possível aproveitar ótimos momentos de lazer, em seus bosques, rios e cachoeiras. E por falar nisso, uma dica é o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, o primeiro espaço de jardins temáticos do Brasil. Outro destaque é a culinária, com pratos à base de pinhão – é claro – e truta.

…Ir ao shopping

Tem quem diga que shopping é praia de paulista. Ótimo, assim dá para aproveitar o espaço mesmo no frio. Dá para fazer compras, curtir a praça de alimentação e até distrair as crianças com os brinquedos e jogos eletrônicos.

… Pegar um cinema

Começo ou meio de ano é sempre uma época ótima para ir ao cinema, isso porque a indústria cinematográfica reserva suas grandes estreias para esses períodos de férias. Do finalzinho de junho a julho, tem opção infantil, continuação, remake e até comédia brasileira. Confira:

30 de junho
» Porta dos Fundos – Contrato Vitalício – Comédia com Gregório Duvivier e Fábio Porchat, que interpretam amigos que costumam realizar filmes juntos e precisam seguir assim por causa de um contrato.

» Procurando Dory – Um ano após ajudar na busca por Nemo, a carismática peixinha azul sai em busca de sua família em uma nova aventura.

Friozinho bom para... | Click Guarulhos7 de julho
» A Era do Gelo – O Big Bang – Quinto filme da saga de Manny, Ellie, Diego, Shira, Sid e o atrapalhado esquilo Scrat.

14 de julho
» Caça-Fantasmas – Filme baseado no clássico de 84, agora com elenco feminino. Com as atrizes Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon.

» Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina – Segundo filme infantil baseado na novela mexicana regravada pelo canal aberto SBT.

21 de julho
» Entre Idas e Vindas – Comédia nacional com Fábio Assunção e Ingrid Guimarães.

28 de julho
» O Bom Gigante Amigo – De Steven Spielberg, a fantasia retrata a jornada de um ser de sete metros de altura que parte, ao lado da pequena órfã Sophie e da rainha da Inglaterra, em uma grande aventura.

…Curtir no sofá

NetflixPara quem não curte sair, a estação também é convidativa. Com um filminho ou série passando, basta se jogar no sofá para ter diversão garantida, nas férias ou fins de semana. Além da programação da TV paga, é possível aproveitar os serviços de streaming por assinatura. Quer ver o que vai rolar na Netflix, uma das mais conhecidas empresas desse ramo, durante o período? A RG criou uma lista com as estreias mais marcantes. Olhe só:

» Stranger Things – Original Netflix, a série de terror traz Winona Ryder como protagonista e retrata o desaparecimento de uma criança em uma cidade misteriosa.

» Marcella – Também original, o enredo acompanha os trabalhos de uma detetive investigando assassinatos em série.

» Gilmore Girls (temporadas clássicas) – Depois de anunciar o retorno da produção, a empresa disponibiliza todos os episódios da série, que ficou sete anos no ar. Dá para “maratonar” o mês todo.

» Marco Polo (2ª temporada) – Retorno da trama baseada na fama do lendário explorador italiano, na China do século 13.

» Orphan Black (4ª temporada)- Ano 4 da história da órfã Sarah, que testemunhou o suicídio de uma mulher muito parecida com ela e assumiu sua identidade.

» The Blacklist (3ª temporada) – Continuação do drama policial e de ação da rede NBC, na qual o criminoso mais procurado do mundo se oferece para delatar outros bandidos.

Confira os outros temas abordados na capa desta matéria da RG:

Introdução: Inverno sem drama
Ai, que frio!

Decoração para aquecer os ambientes e cuidados com os pets
Culinária de Inverno
Moda: o que vestir neste Inverno?