“Fronteira” no Teatro Padre Bento

Além do espetáculo, rodas de conversas fazem parte da programação

Foto: Márcio Lino/PMG

Uma boa sugestão para quem aprecia um bom espetáculo. Até o dia 29 de maio, o Teatro V, da Escola Viva de Artes Cênicas, apresenta o espetáculo “Fronteira”, em cartaz aos sábados e domingos, no Teatro Padre Bento.

O espetáculo

Um campo de prisioneiros de guerra. Segredos. Violência e lutas por direitos revelam personagens e sua busca por sobrevivência. O estudo das metáforas e ritos sociais e a organicidade do atuador-criador fazem parte do ambiente da montagem da Turma V de Teatro da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos.

A encenação é de Cleiton Pereira, com participação dos aprendizes artistas Claudia Isadora, Elizabeth Massarelli, Flávio Porto, Jennifer Martins, Leandro Sau, Liliane de Farias, Lucas Spassapan, Marco Akiyama, Michelle Queiroz, Priscila Zacarias, Renan Melinski, Thay Gomes e Waldir Rosa.

Rodas de Conversa

Bate-papos com o intuito de debater o trabalho realizado na Escola Viva de Artes Cênicas e sua perspectiva humanizadora. A partir da encenação de Cleiton Pereira, do conceito de teatro antropológico e da formação de atuadores e atuadoras, busca-se compreender o papel da arte na construção de discursos políticos coerentes e práticas transformadoras. Para tanto, a Escola Viva de Artes Cênicas recebe, este mês, convidadas que comentarão o espetáculo a partir de diferentes olhares. Domingos, ao final dos espetáculos, que têm início às 19h.

15 de maio – De como é possível o sensível ter lugar na política pública
Com Maria do Rosário (artista visual, educadora e gestora de políticas públicas)

22 de maio – Do trabalho de atuadores e atuadoras
Com Daniele Santana (atuadora do grupo Contadores de Mentira e gestora cultural)

29 de maio – Da importância da formação política dos trabalhadores da arte
Ana Maria Quintal (atriz e dramaturga do Arlequins Grupo de Teatro) e Fernanda Perniciotti (mestra em artes do corpo, coordenadora do Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo e mestra da Escola Viva de Artes Cênicas)

Serviço

  • “Fronteira” – Escola Viva de Artes Cênicas, Teatro V
  • Local: Teatro Padre Bento – Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade
  • Data: até 29 de maio
  • Horários: sábados, às 20h, e domingos, às 19h
  • Indicação: 12 anos
  • Entrada franca. Retirar ingressos uma hora antes do início da apresentação, na bilheteria do teatro
  • Informações: 2229-5043 ou escolaviva.guarulhos@gmail.com