Fundo Social abre inscrições para Casamento Comunitário gratuito até 17 de maio

O Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos está recebendo, até 17 de maio, inscrições para o Casamento Comunitário 2019. Os pedidos devem ser realizados na sede do Fundo Social (à Alameda Tutóia, 534, Gopoúva), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Voltado aos casais residentes no município há mais de um ano e que possuam renda mensal conjunta de até dois salários mínimos, o Casamento Comunitário é gratuito e as vagas são limitadas, conforme determinação judicial. O edital completo foi publicado na edição da última sexta-feira, dia 12, do Diário Oficial do Município.

Os noivos irão se casar no Cartório de Registro Civil e posteriormente participarão da Festa de Casamento organizada pelo Fundo Social de Solidariedade. Todos os procedimentos do evento são gratuitos para os participantes, como o cartório, empréstimos de vestido de noiva, terno, buquê, coquetel, decoração, música e bênção ecumênica.

Documentação para inscrição

Na inscrição, os noivos devem apresentar cópia e original do RG; original e cópia da certidão de nascimento (atualizada) para os solteiros; certidão de casamento com averbação do divórcio (atualizada) para os divorciados e certidão de casamento e de óbito (atualizadas) do cônjuge para os viúvos. Além disso, original e cópia de comprovante de rendimentos (holerite), Carteira de Trabalho (original); original e cópia de cartão e/ou comprovante de recebimento de benefício assistencial ou rendimentos concedidos por programa oficial de transferência de renda.

É necessário ainda apresentar originais e cópias de comprovantes de residência atual (conta de luz, água ou telefone) e de há mais de um ano em Guarulhos, de pelo menos um dos nubentes; original e cópia do RG, certidão de nascimento, carteira de trabalho e holerite dos demais membros da família. Se o casal possuir imóveis ou veículos, deve apresentar original e cópia do documento de propriedade.

Serviço:

Casamento Comunitário 2019

  • Inscrições até dia 17 de maio
  • Local: Alameda Tutóia, 534 – Gopoúva