GCM recupera veículo roubado e prende receptador no Jardim Paraíso

Ao efetuarem a verificação da placa constatou-se que o carro fora roubado no dia anterior - Foto: Divulgação

Equipes da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) e do Patrulhamento Tático (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam na tarde de sexta-feira, 19, na região do Taboão, um homem, entre três que desmanchavam um carro roubado.

A ação foi deflagrada após a corporação receber denúncia de que três indivíduos estavam desmontando um veículo. De posse das características dos elementos e indicação do local, as equipes iniciaram o patrulhamento e depararam com três pessoas “depenando” um Ford Ka, na rua Samurai,  no Jardim Paraíso. Ao avistarem os GCMs os elementos tentaram fugir do local, momento em que os guardas conseguiram deter um dos indivíduos. Ao efetuarem a verificação da placa do automóvel foi constatado que ele havia sido roubado no dia anterior, quinta-feira, 18.

Diante disso o homem foi conduzido ao 4º DP, no Cidade Parque Alvorada, onde a autoridade policial, após ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão e determinou a confecção do boletim de ocorrência por receptação. O elemento, que já possuía ficha criminal, ficou detido e está À disposição da Justiça. O veículo foi entregue à proprietária.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos