GCM reforça segurança do Bosque Maia no final de semana

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai reforçar de sexta-feira a domingo (8 a 10) seu efetivo no Parque Municipal Bosque Maia. A medida é necessária em razão do grande movimento registrado nos últimos finais de semana e também por conta da realização da terceira edição do Programa Juventude no Parque, que reunirá centenas de jovens no sábado (9).

A GCM informa que o controle dos portões de entrada das avenidas Paulo Faccini e Papa João XXIII será intensificado, a fim de evitar ingresso no Parque com drogas e bebidas alcoólicas, além do aumento do número de guardas municipais do patrulhamento (rondas) nas áreas interna e externa do Bosque Maia, de forma a coibir infrações de todos os gêneros ou incidentes entre os frequentadores.

Para o secretário de Assuntos para a Segurança Pública, Gilvan Passos, a operação busca garantir mais tranquilidade aos usuários do Bosque. “Acredito que com o aumento do efetivo, poderemos inibir a ação de pessoas mal intencionadas para a prática de ilícitos no local, bem como minimizar as chances de incidentes”.

Serviço: O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº – Centro. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas.