Governo e Secretaria de Direitos Humanos definem planejamento para 2019

O prefeito Guti e o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, em reunião na manhã desta sexta-feira (15), no Paço Municipal, no Bom Clima, trataram do Planejamento Estratégico da Pasta para 2019, da estruturação do Centro de Referência em Direitos Humanos, no CIC Pimentas, e da viagem oficial do secretário a Brasília em busca de emendas para Guarulhos.

Em Brasília, o secretário Lameh esteve com oito deputados de vários partidos, com a senadora Mara Gabrilli e nos ministérios da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com o objetivo de viabilizar projetos, parcerias e recursos para Guarulhos. Segundo Lameh, os parlamentares acolheram as reivindicações com simpatia, prometeram e se comprometeram a ajudar o município na área de Direitos Humanos.

Além da Câmara dos Deputados e do Senado, Lameh visitou Organismos internacionais e embaixadas para as quais apresentou os projetos da cidade, principalmente na área de Direitos Humanos. “Nossa cidade é aeroportuária e aqui aportam imigrantes e refugiados. O primeiro acolhimento depende de nós. Estamos em busca de apoios para oferecer o mínimo em dignidade à população guarulhense e para quem é obrigado a sair de seu país, como é o caso dos refugiados venezuelanos”, disse Lameh.

Agenda

Lameh foi recebido em Brasília pelos deputados Baleia Rossi, Paulo Freire e Luiz Carlos Motta, Roberto Alves de Lucena, Herculano Passos, Fausto Pinato , Eli Corrêa Filho, Alencar Santana Braga e pelos senadores Mara Cristina Gabrilli e Sérgio Olímpio Gomes. A futura secretária nacional de Assistência Social, Rita Passos, também conversou com o secretário visando aprimorar os programas assistenciais na cidade.