Governo quer zerar lista de espera em creches de Guarulhos ainda em 2017

Em mutirão organizado pela Prefeitura de Guarulhos, três mil vagas foram disponibilizadas para crianças com idades entre 6 meses e 3 anos e 11 meses. Além das instituições conveniadas, na sede da Secel, no bairro Macedo, também foi montado um posto de atendimento para facilitar o acesso dos pais e responsáveis. Até as 17 horas desta quarta-feira, 23, 557 crianças foram matriculadas.

Esta etapa seguirá até sexta-feira, dia 25, quando as famílias convocadas pela equipe da Secel, deverão comparecer aos locais indicados para efetivar a matrícula, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento;  RG do responsável e da criança; comprovante de residência com CEP (emitido no máximo nos últimos 3 meses) e carteira de vacinação da criança. “Estamos trabalhando muito para que, até o final do ano, tenhamos a situação da lista de espera das creches zerada, para que nenhuma criança da cidade de Guarulhos fique fora das escolas ou creches. Para isso,os melhores profissionais da cidade estão engajados, para que a gente consiga honrar nosso compromissoe dar qualidade de vida e perspectiva para todas as famílias”, destacou o prefeito Guti.

Durante o mutirão de matrículas, as famílias que passaram pela Secel saíram com a vaga garantida, e ainda , uniforme e mochila em mãos para as crianças começarem as aulas na próxima segunda-feira.

O vice-prefeito e Secretário da Secel, Alexandre Zeitune, destacou a importância da iniciativa, que segundo ele, significa  um avanço na qualidade do ensino em Guarulhos. “A nossa proposta é garantir o acesso à educação a cada vez mais crianças. Temos feito parcerias e ampliações, que preveem, inclusive, novos credenciamentos, o que além de ampliar o atendimento a crianças em idade de creche, é capaz de zerar a lista de espera. Esse é o caminho, investir na educação e atender melhor as nossas crianças”, ressalta Zeitune.