Neste 27 de janeiro, às 10h, mais de 178 unidades populares serão entregues pelo Governo Estadual. Os apartamentos estão localizados na Estrada do Itaim, 60, bairro Izildinha.

Das 178 famílias contempladas, 48 são do projeto Pimentas; 20 do Parque Várzea do Tietê; e 110 do programa de compensação social e reassentamento do Rodoanel Norte, que viviam em situação de aluguel social. Dessa forma, todas as famílias de Guarulhos retiradas das frentes de obras para construção do Rodoanel estão atendidas.

As moradias foram viabilizadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que investiu R$ 32 milhões no empreendimento. Na ocasião, o secretário assina também o convênio com o município para a regularização fundiária de 1.089 lotes, por meio do programa Cidade Legal, que irá beneficiar mais de 4 mil pessoas.

As unidades entregues estão divididas em dois condomínios: um com 100 apartamentos e o outro com 78 apartamentos. Elas possuem de 1 a 3 dormitórios, com metragens de 52,40 m² a 68,12 m². Todas possuem sala, cozinha e banheiro. Os condomínios têm quadra poliesportiva e CAC – Centro de Apoio Condominial.

Cada imóvel conta com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes da cozinha.