GRU Airport e Sebrae abrem inscrições para o projeto Decolando com Guarulhos

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos – e o Sebrae-SP estão com inscrições abertas para a terceira edição do projeto Decolando com Guarulhos, que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo nas comunidades vizinhas ao aeroporto. Podem participar, os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, pessoas físicas que já têm um negócio, mas ainda não estão formalizados, ou mesmo quem quer abrir uma empresa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.gru.com.br/decolando de 1º a 31 de março. As primeiras 100 inscrições que cumprirem todos os requisitos serão automaticamente selecionadas.

De maio a agosto, os participantes passarão por um programa de palestras e oficinas, com temas que envolvem Finanças, Marketing, Formalização de Negócios, Utilização de Tecnologias, Cultura Empreendedora e Práticas de Gestão.

Ao final do projeto, os microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME) poderão concorrer ao Prêmio Decolando com Guarulhos, que irá selecionar os melhores planos de negócio desenvolvidos pelos participantes. Nas duas primeiras edições, o Decolando investiu R$ 300 mil em projetos de 37 microempreendedores.

Projeto Decolando com Guarulhos

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Sebrae-NA e o Sebrae-SP assinaram, em fevereiro de 2013, um acordo para promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno do aeroporto.

O projeto Decolando com Guarulhos, que também conta com a parceria da Prefeitura de Guarulhos e o apoio do Instituto Invepar, prevê a capacitação de fornecedores locais. O objetivo é contribuir para a melhoria dos processos de gestão desses empresários de micro e pequenas empresas, de forma a possibilitar o crescimento das empresas e o desenvolvimento da região do entorno do aeroporto de Guarulhos.