Grupo em Guarulhos articula oposição a Bolsonaro e a Guti

Está sendo convocada para a segunda-feira, 18 de fevereiro, em uma sala do Sindicato dos Metalúrgicos, uma reunião suprapartidária, com três finalidades básicas: oposição ao governo Bolsonaro; independência ou oposição à gestão Guti; e debate de questões municipais.

Apesar de se apresentar como um movimento progressista suprapartidário e sem entrar no assunto das eleições municipais de 2020, atribui-se a iniciativa ao ex-prefeito Elói Pietá (PT). O Click Guarulhos enviou mensagem a ele, indagando se confirma que lidera o movimento, mas não houve resposta.

Reproduzimos trechos da convocatória da reunião:

“Vamos prosseguir reinventando a iniciativa de um Movimento Progressista Suprapartidário em Guarulhos. Participam pessoas que concordam em unir-se em torno de três princípios: 1º) Oposição à linha conservadora, ultraneoliberal, repressiva, antidemocrática do governo Bolsonaro; 2º) Independência ou oposição em relação ao governo Guti; 3º) Disposição para debater os principais problemas de Guarulhos e as soluções para eles, sem entrar no assunto de candidaturas em 2020. Esta iniciativa respeita outras iniciativas de partidos, frentes, organismos sindicais, populares e da sociedade, voltadas também à defesa e avanço de direitos sociais, civis, democráticos, sustentáveis. Para esta reunião do dia 18 foi cedida uma sala do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Rua Harry Simonsen, 202, Centro”.