O jovem jornalista Léo Lopes, conhecido pelos fãs por Titio Léo, criador do canal do Youtube Com Noção, especializado em notícias dos anos 90 e games, é guarulhense e iniciou o canal em 2011, mas o retomou como um projeto autoral faz mais de 1 ano. Entretanto, a temática era diferente da abordada atualmente.

“A ideia era para ser um canal de humor estilo o programa Badalhoca que tinha na MTV, mas com um formato aberto, de fazer tanto em local fechado como na rua, abordando temas do dia a dia. Na época, eu produzia os vídeos com dois amigos. Chegamos fazer cinco vídeos, mas por desistência de 1 (que era o dono da câmera), o projeto parou e em março do ano passado, como a conta do canal e a ideia do nome são meus resolvi retornar. Mas os primeiros vídeos não foram com uma temática game e nem anos 90, era mais uma espécie de comentários de assuntos que estava em alta no momento e me vestir como o Luigi do Super Mario para chamar somente a atenção”, revelou.

A ideia de se vestir como o famoso parceiro do encanador ícone da empresa Nintendo chamou tanto a atenção dos “retrogamers”, que ele resolveu especializar o seu projeto para este público e o fez alcançar a marca de mais de 1 mil inscritos durante este período, além de criar canais nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e Topbuzz. A conquista, inclusive, o fez cumprir uma promessa com os seus seguidores:

“Quando eu atingi os 1000 inscritos, foi uma felicidade sem tamanho e fora que cumpri um desafio, que era andar vestido de Luigi na avenida Paulista”, lembra o youtuber guarulhense, aos risos.

O canal, é considerado um dos maiores do segmento no município, mas Léo busca outros objetivos, como chegar a 10 mil seguidores na plataforma de vídeos do Google e a participação de mais eventos da área, recentemente, ele esteve na final do torneio PUGB, da IGN e corre para estar presente na Game XP, que ocorre no Rio de Janeiro, no segundo semestre deste ano. Para isso, ele já iniciou a campanha e sorteará um kit entre os que participarem. Entretanto, ele já comemora o carinho que recebe dos fãs pelas redes sociais.

“O que mais marca, é o carinho do público, em comentários, ajudar em divulgar o canal. Um dos pontos do programa é o mural dos inscritos, no qual eles podem mandar vídeos de até um minuto falando sobre o canal ou fazendo homenagens, como um fez uma introdução” finalizou.

Confira o canal no Youtube: 
www.youtube.com/user/comnocaotv
Facebook: https://www.facebook.com/comnocaooficial/
Instagram: https://www.instagram.com/leolopesfotografo/
Twitter: https://twitter.com/titioleooficial