Guarulhense disputa Mundial do Desporto Escolar de Natação no Rio de Janeiro

A nadadora guarulhense Nathalia Sthepany Gonçalves da Silva, de 15 anos, atleta do Corinthians e da Seleção Brasileira, integra a equipe do colégio Amorim (unidade Tatuapé) que disputará o Mundial de Natação da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF, sigla em inglês), que acontecerá de 18 a 23 de maio, no Rio de Janeiro. Nath, como é chamada pelos amigos, mora na Vila Rosália e recentemente disputou o Sul-Americano Juvenil no Chile.

Palco dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade maravilhosa será palco do Mundial ISF de Natação neste ano. O evento reunirá atletas escolares de várias nacionalidades para a disputa do título mundial. 

Semelhante ao que ocorreu na etapa nacional, que definiu a delegação que irá representar o Brasil na competição, as provas irão ocorrer no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, apontada como uma das melhores piscinas do mundo.

É a primeira vez que o Brasil vai sediar um Mundial Escolar de Natação e, semelhante ao que se viu nos mundiais anteriores, inclusive nas últimas duas edições da Gymnasiade (Turquia e Marrocos), espera-se mais uma excelente exibição da equipe brasileira que terá representantes de vários estados do país. 

Na categoria “Escola”, caberá aos colégios Santa Mônica, do Rio de Janeiro e, Amorim, de São Paulo, a missão de representar o Brasil na competição. Seguindo as diretrizes internacionais, as disputas seguem as regras da modalidade que serão observadas por árbitros da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ). 

As delegações começam os desembarques nos aeroportos brasileiros já neste sábado (18). A entrada ao Parque Aquático Maria Lenk é franca, porém quem não puder vir à competição ela será transmitida “AO VIVO” pela fanpage oficial da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) no Facebook, canal em que poderá ser acompanhada todas as emoções desta competição. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da CBDE