Guarulhense do Macedo vai jogar na 1ª divisão de futebol de campo em Gibraltar

O zagueiro Caio Andreotti, morador do Macedo, embarcou para a Europa esta semana - Foto: Divulgação

O jovem jogador de futebol de campo Caio Andreotti, 21, morador do Macedo, acaba de assinar contrato com o Leo FC, clube da 1ª divisão de Gibraltar, país fronteiriço à Espanha. O último clube que Caio defendeu no Brasil foi o União Suzano. O atleta viajou está semana para a Europa.

Caio começou a jogar futebol aos 6 anos, disputando partidas de futsal no Guapira, bairro da Capital Paulista vizinho a Guarulhos. Atleta federado desde os 7 anos de idade, também defendeu o Vila Galvão e a Wimpro, famosa equipe de futsal de Guarulhos.

No futebol de campo começou no Corinthians, aos 10 anos; aos 12, jogou no Palmeiras. Entre 13 e 15 anos defendeu a A.A. Guarulhos; depois o sub 17 do Flamengo de Guarulhos, sub 20 do Nacional e antes do União Suzano, seu último clube por aqui, teve passagens pelo Internacional (RS) e Criciúma (SC).

Foi campeão de futsal aos 15 e 17 anos, pela Associação Paulista, Campeonato Interclubes e Copa Três Coroas, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior sub 20 e o Campeonato Paulista sub 13, 15, 17 e Campeonato Profissional Bezinha.

Zagueiro, mas que também atua pela lateral esquerda, é conhecido como um rapaz sério, determinado e que joga simples, não gostando de “inventar”. Por ser alto (1,92m) é muito bom nas jogadas aéreas. Canhoto, sempre que pode apoia o ataque, quando necessário.

A negociação do passe de Caio foi feita pelo intermediador Daniel Purset, que tem planos para que o atleta tenha um bom desempenho para poder transferi-lo a mercados maiores em breve.