Guarulhense se destaca na ginástica artística

Morador da Vila Rosália, Giovanni é filho de professores de Educação Física – Foto: Arquivo Pessoal

O adolescente Giovanni Sabbo Russin, de 14 anos, tem se destacado em diferentes campeonatos de ginástica artística, tanto em Guarulhos quanto fora da cidade. Apaixonado pelo esporte, o garoto começou a treinar com apenas seis anos e aos sete já começou a participar de competições.

Giovanni já acumula cerca de 50 medalhas, muitas delas de ouro. Há anos ele é figura carimbada nas Olimpíadas Colegiais. Já participou de oito competições do Troféu São Paulo e quatro do Campeonato Paulista, sendo que sagrou-se campeão em três desses últimos campeonatos.

No torneio Nacional de Ginástica, realizado em julho deste ano no Rio de Janeiro, ele ficou como o 4º melhor ginasta do Brasil na categoria infantil e, nos Jogos Regionais, em São Sebastião/Ilhabela, conquistou medalhas de ouro e bronze no solo e no salto, respectivamente. Participou em equipe na categoria até 16 anos e ajudou a cidade a ser vice-campeã na competição.

Todo esse esforço abriu as portas para o atleta nos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá em Marília, no mês de novembro. O evento reunirá os melhores do Estado em várias categorias. Em outubro Giovanni já confirmou presença no Campeonato Paulista Copa São Paulo de Ginástica Artística.

Morador da Vila Rosália, Giovanni é filho único de um casal de professores de Educação Física, Orlando e Andréa, que atribuem ao esporte o sentido de suas vidas. Nas horas vagas, o garoto tem como hobby jogos de game, fotografia e dança; ele inclusive é bolsista de uma companhia de dança da cidade.