A 2ª edição do evento Guarulhos Cidade do Rock, promovida pela Associação Cultural Rock Guarulhos, ocorre nos dias 13 e 14 de julho, sexta-feira, das 18h às 22h, e sábado, das 15h às 22h, no Teatro Adamastor.

A entrada para os shows custa R$5 e os organizadores solicitam a contribuição de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), itens que serão doados a entidades filantrópicas da cidade. As demais atividades são gratuitas e também têm classificação livre.

A Thousand Times, Cento e Dez, Desmadre, Gestos Grosseiros, Guerrilha, Kalango Kid, Intereffect, Reboco, Rise of Discord, Rise to Face, Sangue de Andróide, Screams of Hate, Small Chapters, Up6r4de e Vitrola mágica são as bandas autorais da cidade que vão dividir o palco do Teatro Adamastor durante o evento, mostrando sua garra, energia, autenticidade e todo o peso de suas composições. O público também poderá conferir pockets shows com os músicos Rennan Bittencourt, Alê Aquino, Edu Krenak, Gilberto de Sucesso, Johnny De Las, e grupos como Filipe Fritos e os Monstros Siderais e as poesias etílicas do Ir Ao Ar.

A comemoração do Dia Internacional do Rock conta ainda com workshops de música oferecidas por músicos profissionais: bateria, com Andy Souza; guitarra, com Douglas Cruz; e produção musical, com Márcio Menechinni. Exibição de filmes, exposições de fotos e carros, showroom de instrumentos musicais e poesias integram a intensa programação do Guarulhos Cidade do Rock. Como a exposição de carros antigos acontece no espaço do estacionamento do Adamastor, os organizadores informam que os visitantes não poderão utilizar a área para estacionar seus veículos.

Dia Internacional do Rock

Comemorado também em cidades como Teresina (PI), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Maceió (AL) e Botucatu (SP), o dia 13 de julho foi escolhido como o Dia Internacional do Rock em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em Londres, nesse mesmo dia, em 1985.

Em Guarulhos, o evento passou a integrar o calendário oficial da cidade no ano passado, decorrente de um pedido especial que os membros da ACRG fizeram ao Prefeito Guti em fevereiro de 2017, durante o 1º CarnaRock, quando mais de 2 mil pessoas ocuparam o Calçadão da Rua Dom Pedro, no centro, num festival que reuniu bandas guarulhenses.

Serviço:

Guarulhos Cidade do Rock – Associação Rock
Datas: dias 13 e 14 de julho
Horário: sexta-feira, das 18h às 22h, e sábado, das 15h às 22h
Local: Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos – SP
Ingressos: R$5 (doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar)
Classificação é livre