Guarulhos e Flamengo estreiam na Copa São Paulo nesta quinta-feira

Copa São Paulo - AD Guarulhos e Flamengo, no Estádio Antonio Soares de Oliveira. Foto: Fabio Nunes Teixeira/Arquivo PMG

Na tarde desta quinta-feira, 3, Flamengo e Guarulhos, equipes representantes da cidade, iniciam sua trajetória na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no grupo 26, ao lado de Madureira (RJ) e Coritiba (PR). As partidas vão acontecer no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

Flamengo e Madureira (RJ) abrem a chave às 13h45. O técnico rubro-negro, Raphael Laruccia, confia na força do elenco para passar de fase. “Acredito que o grupo 26 é um dos mais equilibrados da competição. Nossa equipe é forte e entrosada. Esperamos fazer uma ótima Copa SP e chegar longe“, concluiu.

Já o Guarulhos estreia no mesmo dia, às 16h, contra o Coritiba. Recém-contratado, o técnico Toninho Oliveira sabe que terá um grande desafio logo no primeiro jogo. “Quem quer ir longe não pode escolher adversário. Sabemos que são times de muita qualidade, porém temos condições de repetir o desempenho do ano passado e passar de fase”, disse.

Tradição

A 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que vai até o dia 25 de janeiro, reúne 128 times, distribuídos em 32 chaves de quatro clubes. A Final será disputada no Estádio do Pacaembu, no dia do aniversário da Cidade de São Paulo.

*Com informações da assessoria de imprensa da PMG

Pré jogo

Flamengo Guarulhos x Madureira (RJ)

A equipe comandada pelo técnico Raphael Laruccia se diz preparada para entrar em campo. Esta será a 15ª participação rubro-negra na maior competição de base do país. A melhor campanha da garotada foi em 2014, quando o time guarulhense chegou às oitavas de final, eliminando o Palmeiras na 2ª fase.

Segundo a assessoria de comunicação da AA Flamengo, o técnico Raphael Laruccia tem grande expectativa na partida: “Com relação à estreia, a expectativa é de um jogo muito difícil. A equipe do Madureira é muito organizada e certamente irá nos impor muita dificuldade, porém, estamos bem preparados. Apesar do pouco tempo de trabalho que tivemos buscamos otimizar ao máximo todos os processos. Estudamos bastante a equipe do Madureira e estamos preparados para um jogo duro. Acreditamos muito em uma ideia de jogo e não mediremos esforços para executa-la dentro de campo”, disse o treinador após o treino realizado nesta quarta-feira, 2, em texto publicado na página oficial do Clube no Facebook.

Liderança em campo

O goleiro Herilan, capitão do time, também falou da expectativa para o jogo à assessoria de comunicação do Flamengo: “O nosso grupo está preparado, a gente vem trabalhando forte nesses dois meses que estamos com o Raphael; se Deus quiser vamos começar com o pé direito e vamos fazer história”, conclui o confiante capitão no post do Facebook.

A equipe do Flamengo têm sete remanescentes da equipe profissional, que disputou o último Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2018, quando o Corvo caiu na 3ª fase.

SERVIÇO: Flamengo Guarulhos x Madureira-RJ
Data: 03/01/2019 (quinta-feira)
Horário: 13h45
Local: Estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos
Transmissão: TEMPO REAL no Twitter do Corvo: www.twitter.com/FlaGuarulhos | FPF TV | Web Rádio Landell

Arbitragem

Árbitro: Tiago Mattos da Silva
Assistente um: Leandro Fernandes Rodrigues
Assistente dois: Rodrigo de Oliveira Silva
Quarto árbitro: Thomas Alexsander Alves Eugenio

*Com informações de Cláudio Herrera/Flamengo Guarulhos

SERVIÇO: Guarulhos x Coritiba
Data: 03/01/2019 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira (jardim Tranquilidade)