Guarulhos e o esporte brasileiro perdem o técnico Miltinho Ziller

O guarulhense Milton Luiz Ziller Filho, que atuou muitos anos no esporte da cidade e estava desde o início do ano como técnico de futsal no AMF-DalPont, em Marau (RS), faleceu nesta quarta-feira, 21, aos 57 anos, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido na quarta-feira da semana passada. Havia ficado internado em Passo Fundo (RS), onde foi submetido a cirurgia; permaneceu em coma natural, mas não resistiu.

A notícia de seu falecimento chocou os inúmeros amigos que deixou em Guarulhos. Entre outras passagens, é lembrado por companheiros de quando iniciou nos esportes como um dos corredores da ACM (Associação Cristã de Moços) de Guarulhos. E também pelos que atuaram com ele na equipe de futsal do Wimpro.

Filho do saudoso professor Milton Ziller, que foi secretário municipal de Educação e membro da Academia Guarulhense de Letras, Miltinho foi técnico de diversos clubes e estava radicado em Uberlândia (MG). Seu filho Murilo joga no AMF-Dal Ponte e faz parte da Seleção de Futsal do Rio Grande do Sul.

Formado em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG), Miltinho foi um dos melhores jogadores de futebol de salão da sua geração. Atuou também pelo Corinthians, do qual foi técnico posteriormente.

Neste link do Globo Esporte, há mais detalhes sobre sua exitosa carreira.