Guarulhos emite mais de 3 mil Carteiras do Idoso em 2018

Por mais um ano consecutivo, Guarulhos registra aumento na procura pela Carteira do Idoso. Durante 2018, foram emitidas 3.277 carteiras, número bastante superior às emissões registradas em 2017 (1.395) e também em 2016, quando 970 carteiras foram solicitadas à  Prefeitura, por meio da Central do Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

A Carteira do Idoso garante que pessoas com idades acima de 60 anos, e que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos, tenham acesso gratuito ou desconto de no mínimo 50% sobre o valor de passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário, conforme estabelecido no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

Para obter o documento, o idoso deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e se inscrever no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Caso o cadastro já exista, mediante solicitação, o CRAS fará a solicitação da carteira no sistema.

Mais informações podem ser obtidas em uma das unidades dos CRAS, cujos endereços podem ser consultados aqui.