Guarulhos fecha parceria com Waze para informações sobre o trânsito em tempo real

A Prefeitura de Guarulhos fechou parceria com a empresa do aplicativo Waze, que proporciona mais um grande reforço no monitoramento do trânsito para quando houver problemas de acidentes, bloqueios de vias, entre outras situações.

O aplicativo poderá, em tempo real, alertar sobre possíveis bloqueios de vias (por acidentes ou causas naturais) e mostrar as rotas alternativas que irão fazer com que os motoristas consigam se desviar e deixar de perder tempo em congestionamentos.

Guarulhos será a segunda maior cidade no estado de São Paulo a fechar parceria com o Waze: “É uma prova de que continuamos, sempre, correndo atrás do que é melhor para o cidadão guarulhense”, afirmou o secretário-adjunto Márcio José Pontes.

POR QUE O WAZE?

A ideia é que o motorista fique sempre por dentro do que está acontecendo nas ruas. Mesmo que você saiba o caminho, o aplicativo do telefone celular ou do multimídia do carro vai informar instantaneamente sobre o trânsito, obras, acidentes, por exemplo. Se o trânsito está ruim na sua rota, o Waze irá alterá-la para economizar seu tempo.