Guarulhos ganha Terminal de Aviação Geral com foco em voos executivos

Foto: Fabio Nunes Teixeira

O prefeito Guti participou na tarde desta segunda-feira (21) da inauguração do Terminal de Aviação Geral em Guarulhos, denominado GATGRU (General Aviation Terminal Guarulhos), com estrutura diferenciada para receber passageiros de aeronaves e jatos de diversos portes. A unidade segue a tendência dos maiores aeroportos do mundo e se apresenta como um terminal de aviação executiva.

“Esse é um portal destinado aos investidores produtivos que tenham o real interesse em fazer negócios no Brasil e colaborar com o fomento da nossa economia. Não precisamos de mais especuladores. Essa é a hora do Brasil reagir e estamos colaborando com isso, a partir da inauguração desse terminal”, explicou Francisco Lyra, sócio da CFLY Aviation, concessionária do GATGRU.

Foto: Fabio Nunes Teixeira

Com capacidade de pátio para até 39 jatos executivos distribuídos em uma área com mais de 6 mil m² o GATGRU pode receber até 200 passageiros por hora. O empreendimento recebeu cerca de R$ 3 milhões em investimentos e foi construído com apoio de 36 contêineres de navios agrupados. De acordo com Lyra, após o período de testes, com previsão de um ano e meio, será analisada a viabilidade de um terminal definitivo, com custo previsto de R$ 16 milhões.

“O Brasil precisa de novos investimentos e da criação de novos modais de negócios. Hoje estou aqui para agradecer por esse grande fomento e para reafirmar que a cidade está aberta a novas oportunidades que possam colaborar com a nossa economia”, afirmou o prefeito. “Estamos muito otimistas com a abertura desse terminal e com a força de trabalho de todos os empresários envolvidos. Mais do que nunca precisamos de pessoas que acreditem no país e na nossa cidade”, comemorou Guti.

Após a cerimônia de inauguração, o prefeito participou de uma visita técnica às instalações.