Na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, o governador Geraldo Alckmin visitou as obras onde serão instalados o prédio que vai abrigar a futura Escola Técnica Estadual (Etec) e a nova sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do município.

As áreas cedidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e pela Secretaria estadual de Educação (SEE) para o campus onde estarão localizadas as duas unidades têm metragem superior a 17 mil metros quadrados. O Estado vai investir mais de R$ 55,6 milhões nas obras de construção dos prédios. Vale lembrar que o local escolhido foi sugestão do jornalista Valdir Carleto.

Constam do projeto da nova sede da Fatec 24 salas de aula, 17 laboratórios (1 de comandos elétricos, 1 de eletricidade e eletrônica, 1 de ensaios metalográficos,1 de hidráulica e pneumática, 6 de informática, 1 de maquetes, 1 de metrológica, 1 de processos e fabricação, 1 de robótica aplicada, 1 de simulação de sistemas, 1 de sistema integrado de manufatura, 1 de instalações elétricas), biblioteca e anfiteatro com 117 lugares.

O campus ainda vai abrigar ambientes comuns às unidades como, auditório com 305 lugares e quadra poliesportiva com arquibancada.