Guarulhos participa da Copa SP e do Estadual de ginástica acrobática

Neste sábado e domingo (25 e 26), a equipe de ginástica acrobática de Guarulhos terá dois desafios pela frente. O primeiro será a Copa SP, a partir das 14 horas, em São Bernardo do Campo. Já no domingo, as meninas participam do Estadual da modalidade, que acontecerá no mesmo local, a partir das 8h30.

Para a técnica da equipe, Ana Cecília Zarantoneli, trata-se de dois torneios importantes no calendário paulista e de alto nível, fato esse que ajudará na preparação do elenco para o brasileiro. “A expectativa é muito boa para esse fim de semana que será um preparatório para o Brasileiro”, disse.

Entre os dias 6 a 9 de setembro, as guarulhenses disputarão o Campeonato Brasileiro, principal evento da ginástica acrobática, que também será realizado em São Bernardo do Campo.

Estrutura campeã

Na última sexta-feira (10), atletas e comissão técnica foram presenteados pela ONG Agire com a doação de alguns itens, entre material e equipamento, necessários para a sequência do trabalho na modalidade.

Uma pista de tumbling, uma trave de equilíbrio, dois trampolins, dois plintos de madeira com seis gavetas, vinte colchões Sarneige, foram alguns dos materiais que foram recebidos e já instalados no SESI Cocaia, local de treinamento da equipe guarulhense.

O Subsecretário de Esporte, Professor Tom, acredita que a modernidade dos equipamentos, além de beneficiar quem já atua no local, irá atrair novos adeptos da ginástica acrobática. “Teremos mais meninas aptas e melhor preparadas na modalidade. É mais um polo esportivo que se fortalece na cidade e tenho a certeza de que o número de participantes irá aumentar”, concluiu.