Guarulhos participa do movimento internacional Hora do Planeta

Junto a centenas de cidades do Brasil e também de outros países, Guarulhos participou neste sábado (30), do movimento Hora do Planeta 2019, evento promovido pela WWF, organização não-governamental para conservação do meio-ambiente.

Para registrar a participação, entre 20h30 e 21h30, a Prefeitura apagou as luzes da fachada do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, gesto simbólico para demonstrar sensibilização em relação às mudanças climáticas e seus impactos na biodiversidade e na vida das pessoas.

Guarulhos participa da Hora do Planeta desde 2013. Nos anos anteriores, foram apagadas a luzes do monumento Anjo Gabriel, na Praça IV Centenário, do Viaduto Cidade de Guarulhos, entre outros pontos. A ação conta com colaboração do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras.

Hora do Planeta

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos. De acordo com a WWF, os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.