Guarulhos participa do Plantio Global neste domingo

Com a ajuda de moradores da região, a avenida Bartholomeu De Carlos vai receber o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica Regional. O evento, que será na altura do Parque Shopping Maia, neste domingo, 17, a partir das 9h, é a contribuição de Guarulhos com o Plantio Global – ação internacional apartidária focada em despertar as comunidades para a necessidade de recuperação do meio ambiente.

Em plena avenida, a intenção é formar um pomar urbano com pés de ingá, cambuci, jabuticaba, pitanga, jerivá, uvaia, entre outras árvores.  Outro endereço que ficará mais verde a partir deste domingo é a Base Aérea de Guarulhos, em Cumbica, onde soldados plantarão 25 árvores, também de espécies nativas da Mata Atlântica, como algodão de praia, oiti, pau-brasil, amendoeira, ipês branco e amarelo. A escolha dos locais e das espécies foi feita pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que também participarão do evento.

Este é o segundo ano consecutivo do Plantio Global. Em 2018, dezenas de cidades do Brasil e também de outros países participaram. Quem quiser mais informações e também ficar por dentro das novidades, basta acompanhar a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/PlantioGlobal/.