Guarulhos recebe a 15ª etapa do Movimento pela Inovação

Na próxima semana, de 16 a 18 de agosto a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista estará em Guarulhos com o Movimento pela Inovação. A abertura do evento ocorre na terça-feira, às 9h, na sede da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), onde os empreendedores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado. Os demais dias serão dedicados aos atendimentos individuais dos empresários na sede da AGENDE Guarulhos. A inscrição pode ser feita pelo link: www.bit.ly/mpiguarulhos

“Chegamos ao 15º evento do Movimento pela Inovação. Após percorrer o interior do Estado, estamos de volta à grande São Paulo e agora é vez de Guarulhos que, reconhecida pelo seu polo industrial, precisa inovar cada vez mais para continuar crescendo”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.
Ainda de acordo com o executivo, o suporte oferecido pelo Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações.

“Até o momento, já são mais de 500 atendimentos realizados e diversos projetos de alto impacto inovador identificados no Estado de São Paulo”, diz. São parceiros do Movimento pela Inovação a FAPESP, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES, entre outros.

Em Guarulhos, a palestra de abertura do Movimento pela Inovação será realizada no dia 16/8, às 9h, na sede da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC).
Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, a Agência já ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para mais de 1.400 empresas e prefeituras em 250 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.