Guti escolhe Rodrigo Barros para comandar o Desenvolvimento Econômico

A atual Secretaria do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura terá, na nova gestão, incluídas as áreas de Inovação e Tecnologia.

Para comandar a nova estrutura da SDE, o prefeito eleito Guti (PSB) escolheu o empresário, comunicador, palestrante e escritor Rodrigo Barros. O anúncio seria feito junto com o de outros componentes da equipe da próxima gestão, na terça-feira. Mas a notícia vazou e Rodrigo falou ao Click Guarulhos sobre o convite recebido.

Guarulhense, Rodrigo foi jogador de futebol, atuou no exterior, até machucar-se e ter de abandonar o esporte. De volta à cidade, foi trabalhar com o pai, Mário Nunes de Barros, na Barros Imóveis, mas seu espírito empreendedor logo o fez expandir seus horizontes.

Lançou na cidade a revista Segredo do Sucesso, passou a promover eventos com palestras de renomados empreendedores, fez programas de TV, levou os eventos para diversas cidades e, por fim, resolveu empreender no Vale do Silício (Estados Unidos), onde afirma ter aprendido outra forma de ver o mundo e os negócios. Lançou o programa HandsOn.tv, pela internet, apresentando exemplos de vitalidade empresarial em vários países.

No Brasil, participa como sócio de vários empreendimentos, incluindo uma rede de lanchonetes de comida natural. Recentemente, escreveu o livro “Versão Beta”, que vendeu quase 3 mil exemplares antes do lançamento. A ideia de lançá-lo surgiu, por sugestão do público, ao final de palestra que proferiu no evento “O Segredo da Virada”, promovido por meu filho Fábio e por Willian Lin, em São Paulo. Rodrigo já havia palestrado, junto com o professor Antonio Veronezi, na primeira edição do “Poder Empreendedor”, idealizado por Fábio Carleto em Guarulhos.

Convidado por Guti para compor a equipe, afirma ter ficado surpreso e em dúvida quanto a aceitar. Porém, como é movido a desafios e se sente em dívida com a cidade, pelo muito que ela lhe proporcionou, resolveu aceitar, após ter conversado com sua família e com os sócios de seus negócios.

Garante que irá dedicar o melhor de seus esforços, buscando aplicar no poder público ideias e soluções que viu darem certo pelo mundo afora. E espera assim contribuir para que a nova gestão faça diferença na vida da população guarulhense.

P.S.: Fábio postou a notícia no Facebook e praticamente todos os comentários foram elogiosos à escolha.

Valdir Carleto

(Se quiser saber mais sobre Rodrigo Barros, acesse a entrevista dele à Revista Guarulhos (RG): https://www.clickguarulhos.com.br/rodrigo-barros-empreeendedorismo-a-flor-da-pele/