Guti recebe cônsul do Egito e debate agenda de cooperação

Prefeito Guti, Rodrigo Barros, cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib e assessor (da esq. p/ dir.) - Foto: Sidnei Barros/PMG

O prefeito Guti recebeu na manhã desta quarta-feira, 6, no gabinete do Paço Municipal, o cônsul comercial do Egito, Mohamed Elkhatib. Durante o encontro, foi discutida a intenção de iniciar uma agenda ampla entre Guarulhos e a cidade do Cairo.

A prefeitura irá intermediar uma agenda entre a embaixada do Egito e o aeroporto, o que pode facilitar a rota de exportação e importação de produtos dos dois países, além de criar oportunidades para empresas guarulhenses.

“É uma agenda importante para nós. Iniciamos um relacionamento positivo para o município e iremos continuar praticando uma agenda de colaboração técnica e comercial com cidades importantes que podem colaborar com o crescimento de Guarulhos”, afirmou o prefeito Guti.

O cônsul demonstrou a intenção de iniciar um diálogo com companhias do município que têm interesse de expandir seus negócios, e o prefeito Guti, junto à secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), iniciou uma agenda para receber empresas egípcias em um espaço de exposição.

“Foi uma primeira reunião excelente com o prefeito Guti. Teremos ótimos resultados e cooperação entre a cidade de Guarulhos e o Egito, ainda mais agora que temos o acordo entre o Egito e o Mercosul, e estou à disposição do prefeito para desenvolvermos essa relação”, disse o cônsul comercial do Egito, Mohamed Elkhatib.

Também participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Científico Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, e a Diretora de Assuntos Aeroportuários, Marcela Vaz Augusto.