Hamburgada do bem

Por Talita Ramos

Com duas paixões em comum, a primeira pela realização de trabalhos sociais e a segunda pela produção de hambúrgueres artesanais, os amigos Erick Watanabe, Tacio Watanabe e Thiago Salles criaram a Hamburgada do Bem, com o intuito de distribuir lanches, mensalmente, para crianças que vivem em comunidades carentes de Guarulhos e cidades vizinhas. “O objetivo não é fazer as crianças sorrirem e sim sorrirmos junto com elas, proporcionando um dia inesquecível, com um projeto completo que envolve boa comida, muita brincadeira e aprendizado”, afirma Erick Watanabe.

Além de hambúrguer, o projeto irá oferecer para os pequenos oficina de pintura, manicure kids, escultura em balão, pintura facial, recreação, brinquedão, palestra sobre saúde bucal, presença de palhaços e personagens infantis e, para os pais, uma equipe para aferir a pressão arterial. “Os hambúrgueres serão produzidos na hora pela equipe de voluntários e serão feitos de um blend de acém e costela. A maionese caseira finaliza dando um toque ainda mais especial no lanche. O kit também conta com batata frita com bacon”, explica.

A Hamburgada, que está em sua primeira edição, irá acontecer neste sábado, 3 de outubro, no ‘Projeto Peregrino’, em Guarulhos, contando com uma equipe de dez pessoas em sua organização, além dos 150 voluntários. Para quem quiser ajudar, é possível inscrever-se como voluntário para a próxima edição ou realizar doações, acessando o site www.hamburgadadobem.com.br. “As pessoas são boas, muitas vezes só precisam de uma oportunidade para poderem ser úteis na vida de outras”, finaliza Erick.