Hip hop movimenta o Cecap neste fim de semana

O Clube do Parque Cecap recebe o Encontro de Hip Hop Guarulhos 2015 neste sábado, 14, e domingo, 15, reunindo mais de cem representantes da cidade e também artistas consagrados. O encontro tem entrada franca e, em ambos os dias, começa às 11h às 22h.

Em dois palcos, o evento vai contar com palestras, workshops, venda de livros, CDs e roupas, além de performances de dança e, claro, muita música.  “Vai ter MCs, rappers e DJs. Vamos mostrar a produção que este movimento, o do hip hop, tem na cidade. Inclusive, em sua terceira edição, dobramos a participação destes artistas locais no evento. A ideia é justamente esta: protagonizar o ‘fazedor’ da nossa cultura”, comenta o coordenador de Música e Culturas Populares Tradicionais da Secretaria de Cultura, Edson Alves Fontes.

Entre os artistas convidados para encerrarem a programação do sábado estão Facção Central e MC Nicolas. Já no domingo, NDee Naldinho, DJ Hum, Sharylaine e Banks fazem os últimos shows. O jornalista Fábio Rogério também faz palestra, no domingo, sobre seu livro “Manda um Salve”. Um grupo de grafiteiros fará performances nos dois dias do evento, colorindo as paredes do clube.