Na segunda-feira, 22, o Grupo NotreDame Intermédica inaugura o seu primeiro Hospital e Maternidade da rede própria em Guarulhos. Localizado na avenida Tiradentes, nº 1.045, próximo à praça Getúlio Vargas, o Hospital e Maternidade Guarulhos possui 8.856 m2, com um total de 129 leitos. Conta, também, com um centro cirúrgico com 5 salas amplas e modernas, um centro obstétrico com 2 salas, 4 leitos de pré-parto e alojamento conjunto (mãe–bebê). São 10 leitos de UTI Adulto, 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI Pediátrica, além de Maternidade e Pronto-Socorro Adulto e Infantil com atendimento 24 horas. Nesta quinta-feira, a unidade será apresentada a autoridades e convidados.

“A infraestrutura do Hospital e Maternidade Guarulhos foi minuciosamente projetada seguindo os mais rígidos critérios de qualidade e segurança, com o objetivo de oferecer qualidade em hotelaria e hospitalidade”, explica Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica. “O hospital contará com tecnologia de ponta e com um corpo clínico altamente qualificado, especializado e experiente. O Pronto-socorro terá atendimento de clínica médica, pediatria e obstetrícia, além de ortopedia e traumatologia. O Hospital contará, ainda, com Centro de Diagnóstico de última geração, oferecendo aos clientes: análises clínicas, radiologia geral, tomografia computadorizada, ecocardiograma, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia digestiva alta, vitalidade fetal, entre outros. Com uma maternidade moderna, humanizada e segura, o hospital poderá atender a todas as gestantes, inclusive as de alto risco”, acrescentou.

O grupo NotreDame Intermédica mantém em Guarulhos dois centros ambulatoriais, sendo um na avenida Dr. Timóteo Penteado e outro na Ponte Grande. Ambos continuarão funcionando normalmente, pois o hospital não terá atendimento ambulatorial. No prédio ao lado do que está sendo inaugurado, será implantado um Centro de Diagnósticos.

Seguem informações do comunicado emitido pela Notre Dame

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dispõem de recursos tecnológicos de última geração. O bem-estar ao paciente e familiares é garantido pelo corpo clínico e equipe multiprofissional (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, farmacêuticos, psicologia e assistente social) preparados para atender de maneira segura, humana e personalizada. Sua estrutura contempla 10 leitos para atendimento ao paciente adulto, 10 leitos para neonatologia e outros 10 leitos para pediatria, com 10% destes leitos reservados a casos que exijam isolamento.

O Centro Cirúrgico foi projetado com a mais alta tecnologia e está preparado para atender as mais diversas complexidades cirúrgicas, entre elas: Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Ginecologia, Urologia, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Bucomaxilofacial, Coluna Vertebral, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral.

Destaque, também, para o “Espaço Mulher”, projetado para atender e acolher as mulheres de forma privativa e humanizada, com realização de exames diagnósticos, como mamografia, densitometria e ultrassonografia.

Com o Hospital e Maternidade Guarulhos, o Grupo NotreDame Intermédica, que opera planos de saúde e odontológicos, passa a contar com 17 Hospitais próprios presentes nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais sobre o Grupo NotreDame Intermédica
Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 49 anos de atuação na área da Saúde. A companhia é pioneira em Medicina Preventiva e, por meio de programas estruturados, trabalha para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 3,6 milhões de beneficiários, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar, e incentivar a adoção de hábitos saudáveis em cada etapa do atendimento.

O GNDI opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional e sua estrutura de atendimento contempla hospitais e Centros Clínicos, todos próprios, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ampla rede credenciada. Possui Filiais nas cidades de Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba e Rio de Janeiro.

Em 2014, o grupo de investimentos norte-americano Bain Capital assumiu 100% do capital do Grupo NotreDame Intermédica e implantou um novo modelo de gestão, focado em proporcionar mais investimentos, inovação e tecnologia.