Inaugurada clínica-escola que usa jogo de xadrez em reabilitação cognitiva

Foi inaugurada, no dia 14, sexta, a Clínica-Escola Crec Pesquisa & ReAnima, que atuará nas áreas de educação e saúde. Seu principal diferencial consiste na utilização do jogo de xadrez para estimulação e reabilitação cognitiva, bem como do desenho de mangá e cartoon para o desenvolvimento da criatividade.

Segundo o professor Miguel Sorolla Neto, psicanalista e escritor, esse era um antigo sonho que, finalmente, conseguiu realizar, reunindo uma equipe multidisciplinar, composta por neuropsicólogos, psicopedagogos, psicanalistas, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas educacionais, sob orientação da neuropsicóloga Rosimeire Lopes de Souza Rodrigues e da neuropsicopedagoga Elisângela Dias Scamard. A parte do mangá e cartoon estará sob coordenação do cartunista Francisco de Assis Ribeiro.

Sorolla explica que a clínica ministrará cursos e palestras na área da saúde mental e contará com o trabalho de orientação e supervisão, para atendimento clínico e institucional de psicologia, psicopedagogia e psicanálise.

Ele estava muito feliz na noite da inauguração, pela receptividade das pessoas à iniciativa: “Todos muito felizes, desejando êxito ao empreendimento e dispondo-se a colaborar em prol da saúde mental em nossa cidade“, comentou.

Serviço:

Crec Pesquisa & ReAnima – Centro de Reabilitação e Estimulação Cognitiva

  • Endereço: Rua Marret, 387, Vila Progresso
  • Telefone: 2256-6715 e 94017-3048