Inaugurado o campus da Unisa em Guarulhos

Foi inaugurado nesta quinta-feira, em Guarulhos, o primeiro campus da Universidade Santo Amaro fora da capital paulista. O concorrido evento contou com a presença do prefeito Guti, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o vice-prefeito, Alexandre Zeitune; do vereador Geraldo Celestino, secretários municipais, dirigentes de entidades representativas e do Magistério estadual e municipal, recepcionados pela reitora da instituição, professora-doutora Luciane Lúcio Pereira.

Comandando a cerimônia, ela apresentou pró-reitores e coordenadores, representando todas a equipe da Unisa. Depois da apresentação de um vídeo institucional, deu a palavra ao deputado Arnaldo Faria de Sá e ao prefeito Guti, que, ao final, descerraram com ela a placa inaugural.

Faria de Sá citou dados históricos da Unisa e enalteceu a figura do professor Antonio Veronezi, que, chamado a contribuir com a Universidade Santo Amaro em um momento difícil que ela atravessava, assumiu as rédeas e fez com que ela se reerguesse e conquistasse um lugar de destaque no ensino superior paulista.

Guti frisou a importância de Guarulhos passar a contar com uma escola superior com a tradição da Unisa, agradecendo aos dirigentes por terem escolhido a cidade para instalar o primeiro campus fora do município-sede.

 

Vários segmentos estiveram representados na inauguração

 

Autoridades e convidados

 

Professora-doutora Luciane Lúcio Pereira, reitora da Unisa

 

Deputado Arnaldo Faria de Sá e prefeito Guti descerraram a placa inaugural

 

 

Expectativa

Segundo a reitora, a expectativa é que o Campus Guarulhos se destaque por oferecer uma educação de qualidade. “A Universidade está em constante crescimento e conta com uma trajetória de credibilidade em São Paulo. Queremos levar toda nossa experiência para os cidadãos guarulhenses”, disse.

Relatou que, com nota máxima no MEC, a Unisa já atuava em Guarulhos na modalidade de Educação a Distância (EaD), com cinco polos educacionais. Agora, oferece também cerca de 30 dos seus principais cursos presenciais, entre eles os bacharelados em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Pedagogia e Serviço Social, e os tecnológicos em Comércio Exterior, Estética e Cosmética e Gestão da Qualidade (confira lista completa abaixo).

Além dos quatro campi em São Paulo, a Unisa conta com mais de 300 polos de ensino a distância, distribuídos em todo o território nacional.

Nada foi dito a respeito no evento, mas há rumores de que é intenção da Unisa instalar curso de Medicina em Guarulhos.

 

Ingresso
O primeiro processo seletivo da Unisa Guarulhos já está aberto. O interessado pode fazer o vestibular tradicional ou agendado, utilizar sua nota do Enem ou aproveitar a média do histórico escolar. As mensalidades custam a partir de R$ 148 e a matrícula é gratuita, com pagamento de taxa administrativa de R$ 20.

Para os que vão ingressar com a nota do Enem, o candidato pode concorrer a bolsas de estudos de até 100%. As inscrições podem ser feitas no site www.unisa.br. As aulas começam em fevereiro, nos períodos matutino e noturno.

 

Cursos oferecidos em Guarulhos:

Graduação
Administração
Arquitetura e Urbanismo
Artes visuais
Ciências Biológicas – Licenciatura
Ciências Contábeis
Design
Educação Física
Filosofia
Geografia
História
Letras
Matemática
Pedagogia
Serviço Social
Graduação Tecnológica
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Comércio Exterior
Conservação e Restauro
Estética e Cosmética
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Gestão da Qualidade
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Serviços Jurídicos
Gestão do Agronegócio
Gestão Financeira
Logística
Marketing
Processos Gerenciais
Segurança do Trabalho
Serviços Jurídicos

 

Mais informações: www.unisa.br