Inaugurado o campus Guarulhos da Universidade São Judas

O campus Guarulhos da Universidade São Judas foi solenemente inaugurado na noite de terça-feira, 4, embora já estivesse em funcionamento desde fevereiro.

A cerimônia foi comandada por Marcelo Battistela Bueno, presidente da Ânima Educação, holding que administra a São Judas. Ele citou o orgulho da organização em instalar uma unidade em Guarulhos, destacando a importância do município. A Universidade conta atualmente com 11 campi entre a Capital, Grande São Paulo e Litoral. Segundo ele, a missão que a direção se colocou “não é a de simplesmente estar presente em vários locais, mas a de levar ensino de qualidade e fazer a diferença na vida das pessoas desses lugares”.

O prefeito Guti chamou à frente o presidente da Câmara Municipal, Prof. Jesus, e falou da alegria de ver essa inauguração durante sua gestão. Mencionou que há várias outras escolas de nível superior no entorno e que a Prefeitura irá transformar trecho da rua do Rosário em boulevard, “para propiciar maior conforto e segurança para os alunos”

A Universidade São Judas celebra em junho a inauguração de duas de suas mais recentes unidades: Guarulhos e Santana. Conhecida por sua tradição na Mooca e Butantã, a Instituição possui atualmente 11 campi entre a Capital, Grande São Paulo e Litoral. A estratégia de expansão da São Judas visa levar ensino de qualidade a toda São Paulo e regiões do entorno.

O diretor da unidade, Denis Rodrigo Garces Lopes, em emocionado discurso, contou sobre sua antiga ligação com Guarulhos, sua experiência profissional e relatou fatos relativamente recentes de sua vida pessoal, sobre seu ingresso na São Judas e o convite para dirigir o campus da cidade. “É um misto de honra e de aumento da responsabilidade, além da alegria de poder retribuir a Guarulhos um pouco do tanto que ela me propiciou. A qualidade da São Judas é atestada pelo MEC como a terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo”, disse.

Representando o presidente da Sociedade Guarulhense de Educação, mantenedora das Faculdades Integradas de Guarulhos, Antonio Darci Pannocchia, Darci Pannocchia Filho foi convidado pelo presidente da Ânima e descerrar a fita inaugural, citando a relação de amizade entre eles. Battistela agradeceu a boa acolhida que a cidade deu à Universidade São Judas e disse ter certeza de que a instituição será útil ao desenvolvimento de Guarulhos.

A solenidade foi concluída com uma apresentação de alunas. (foto em destaque)

O campus Guarulhos oferece cursos de graduação nas áreas de saúde, engenharia, pedagogia e gestão, estando previsto ampliar o leque de opções de graduação e de pós-graduação em 2020.

O prédio, que já abrigou o Colégio Torricelli e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), passou por uma radical transformação. Está situado na rua do Rosário, 476/496, esquina com as avenidas Paulo Faccini e Monteiro Lobato.