Incêndio atinge shopping popular do Brás

Um incêndio atingiu um shopping de comércio popular no Brás na noite desta quarta-feira, 24, por volta das 23h40. Pela manhã desta quinta, 25, as chamas já estavam controladas e os bombeiros faziam trabalho de rescaldo. Três pessoas foram socorridas pelos bombeiros por inalarem fumaça, mas apenas uma foi encaminhada ao Hospital das Clínicas. Todas passam bem.

O shopping, que ocupa um quarteirão entre as ruas Roque Victor Vasto, Oriente e Rodrigues dos Santos, abriga cerca de cem lojas de roupas e eletrônicos. Pelo menos 27 equipes do Corpo de Bombeiro de São Paulo e Guarulhos foram enviadas para combater as chamas que ameaçavam atingir prédios vizinhos. O fogo atingiu a rede elétrica e transformadores explodiram. A Eletropaulo desligou a energia do quarteirão a pedida dos bombeiros. Ainda não se sabe as causas que desencadearam o incêndio.

Essa é a segunda vez em menos de 24 horas que um incêndio atinge a região do Brás. Quatro pessoas morreram nesta quarta-feira, 23, em um imóvel localizado na avenida Celso Garcia com rua Bresser.